Niterói Storm
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CLINICA DE ARBITRAGEM

+2
OLIMPIOPECANHA
Minhoca #21
6 participantes

Ir para baixo

CLINICA DE ARBITRAGEM Empty CLINICA DE ARBITRAGEM

Mensagem  Minhoca #21 Seg Ago 08, 2011 8:10 pm

PESSOAL... ESPERO QUE LEIAM.... APESAR DE SER GRANDE.

conforme ideia pensada ja algum tempo, depois de muitos cursos com outros arbitros ja profissionais, PSP, CSP, NPPL, CBP e o GAP aqui do RJ.

penso em fazer uma clinica, com videos, fotos, regras de champs, com o conhecimento que eu adquiri, para ensinarmos aos jogadores e aos juizes, ou futuros juizes, pessoas que assistem os jogos, familiares e etc, o mundo do paintball, algumas regras, gestos, modo de falar, modo de tratamento jogador x juiz, e juiz x jogador, organizaçao x juiz e organizaçao x jogador.

nao e nada burocratico, nada faz parte de federação, pois nao sou federado e nao pretendo me federar por enquanto, nao estou aqui para ganhar dinheiro pois nao cobrarei nada a ngm, cobrarei apenas o valor total do aluguel do dia do campo dividido igual para todos os participantes.

acho que poderia ser uma boa para o inicio do campo do speed de voces, onde teriamos um grande espaço fisico, pois o campo do alexandre nao cabe 10 pessoas e eu quero fazer para 20+ 30+ pessoas. nao usarei nome de ninguem, GAP, FPERJ, de time nenhum, usarei apenas meu nome, com uma filmagem do SQUAD LEADER para podermos divulgar, seria um uma "clinica" curta, na parte da manha e algumas posiçoes durante a tarde dentro do jogo, formas de falar, formas de agir em alguma situaçao.

nao viso ganhar dinheiro, ou ganhar fama com isso, viso apenas melhorar a imagem do paintball como jogador e como juiz. vejo que em alguns torneios os jogadores nao respeitam o juiz, rola ofensa de juiz para jogador e de jogador para juiz, falta de respeito da organizaçao do torneio para com seus funcionarios. e muitas outras coisas. juizes que jogam em alguns times ou sao simpatizantes com o mesmo, rola uma "humilhaçao" mto grande, e eu odeio ler nos foruns depois do torneio exemplos "poha a arbitragem estava uma merda errou bastante" e eu gostaria de ouvir "parabens a abritragem 100% sem nenhum erro ou com pequenos erros q sempre acontecem".

alguns juizes sendo expecifico aqui do rj, nao estao tendo treinamentos ou nao estao buscando o msmo para melhorar o seu "trabalho" eu nao vejo apitar um torneio como uma forma de trabalho, pois o $$ q ganho de diaria nao paga os custos q tenho para tirar um dia e apitar o torneio. faço por simples prazer q tenho, e posso dizer q meu jogo tanto em cenario como em speed, melhoraram 99%. + poha minhoca vc sempre prazer em ficar la levando tiro de graça?, nao claro que nao, + fico super feliz em estar ali "praticando" o paintball, uma forma de nao me manter fora do esporte q eu gosto, fazer amizades, ver o jogo de uma forma q NINGUEM consegue ver e claro o prazer de tirar um safadinho de dentro de campo ou puni-lo e sim um prazer ^^^^^^ brincadeira....

reservaria um dia em um fds, sabado ou domingo conforme escolhido por todos. um horario cedo sem atraso, o participante q chegar apos a "clinica" ter começado nao ira participar e ira perder o dinheiro depositado. pois um defeito mto grande q nois jogadores temos, nois nao pq eu n tenho esse defeito, e nunca chegar na hora marcada, o jogo esta marcado as 14h a maioria chega 14h e poca 15h, isso e um absurdo, e causa mta correria em torneios, pois jogadores acostumados a isso sempre se fodem....

o que eu viso e simplesmente divulgar e melhorar um trabalho maravilhoso que é ser ranger de um torneio, os jogadores sempre veem isso como uma droga, ficar ali tomando tiro sem ganhar nada, nossa quando ouço alguem dizendo isso pra min, me sinto enojado (disse isso certo?) e sinto pena de tal jogador, pois o msmo n sabe oq e ser ranger. claro q nao a nada melhor doq ser jogador + nao e pq nao gostamos do trabalho do outro q vamos falar asneira.

gostaria de saber se posso contar com alguns de vcs, gostaria da presença de todos e claro. e melhor ainda se fosse no campo de vcs, n sei como estao as obras pois nao piso nakele terreno a mto tempo. + deve estar por terminar.

nao sei como sera a burocracia entre niteroi storm e o marcos do spyders, se ele me cobraria um valor de aluguel e claro pelo dia, ou se vcs "donos" do time me cobrariam um valor e q se fossem cobrar me falassem o valor exato, pois gostaria de fazer as 8h sem hora pra acabar, ate anoitecer, claro q n vamos virar a noite.

ainda esta em construçao essa ideia, vou conversar com algumas pessoas e decidir uma data, para poder juntar o material, regras, videos, computador, projetor, essas coisas q se tem em palestra.

espero q todos do niteroi storm possam ir, e todos do NPEX tbm.

ja vejo pessoas pensando "poha o renan? ihh vou nao, akele mlq ali, etc" "renan? mto criança" "quem vai ministrar? renan? que conhecimentos ele tem?"

sei que mtas pessoas irao dizer bsteiras nao irao comparecer, claro que se eu n tiver um grupo legal para fazer a "clinica" nao ira rolar e a ideia irar desaparecer. + sei que mtas pessoas preferem q outras pessoas + conhecidas façam um trabalho desses, gringos, pessoas q tem uma "fama" melhor doq a minha, na verdade nao tenho fama nenhuma, pois sempre mtos aki me ignoram quando eu falo alguma coisa, como em outras situaçoes tbm, em algum circulo pessoas nao seguem oq eu falo, ou alguns vao dizer como o nosso amigo pedro ja disse uma vez pra min, "ahh nao vou pagar 90 pratas pra ir na clinica do kra, sendo q em SP vai ter uma com o kra do PSP" o kra q ministrou a clinica de 90 pratas aki no rj, foi o MASTER do gringo q ministrou a clinica em SP, os 90 reais foi o custo q eu tive para ganhar 350 em sp ^^ claro q meus gaxtos com hotel, alimentaçao e passagem foram maiores, mais a experiencia e o prazer me fizeram mto felizes, e o pedro no torneio seguinte foi um dos jogadores que mais tomou puniçao, "pedro nao fique chateado comigo so foi uma forma de dar exemplo a situaçao", eu sou uma pessoa mto sincera e as vezes digo as paradas sem ter medo de machucar alguem ou de ter medo doq falar, pensei falei, e minha opniao e nao me importa mto oq os outros dizem. "me perdoem sou assim" + ao msmo tempo sempre escuto e tenho paciencia com pessoas que tenham a melhorar ou diminuir a situaçao.

falei pra caramba ne.... pois bem.... e isso por enquanto, espero que voces participem, levem suas esposas, amigos de paintball, para que todos possamos ter uma visao melhor do paintball, do juiz, do jogador, e claro q alguns jogadores q sabem oq fazem, roubem menos a chegar ao ponto de n se ter mais juiz dentro de campo, como no AIRSOFT acontece, no RA acontece. claro que e quase impossivel termos essa ideia + podemos chegar la.

desculpe pessoal se ofendi alguem se disse alguma coisa errada, se n sirvo para essa ideia, + isso tdo veio da minha cabeça e essa ideia como falei, sera apenas minha, nao levarei nome de ngm nem de instituição nenhuma.

pedro o detalhe q postei com vc, foi que nessa epoca que começei apitar, conversei mto contigo e ouvi coisas totalmente estupidas de um pessoa leiga no assunto, visoes que quase todos os jogadores tem. foi uma forma de colocar no exemplo. nao fique chateado comigo + se ficar sinto mto, n posso fazer nada ^^

conforme a ideia for se concretizando e os participantes forem dando certeza de presença, irei postar datas, horarios e mais detalhes.

ao resto sem mais.

Renan de Paula Teles "Minhoca" Juiz CSP, CBP e GAP-RJ
3 clinicas sendo ela ministradas por 2 masters PSP e 1 ranger CSP.
cursos e treinos feitos com o GAP-RJ.

um abraço
Minhoca #21
Minhoca #21

Mensagens : 141
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 33
Localização : Niterói-Icaraí-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

CLINICA DE ARBITRAGEM Empty Re: CLINICA DE ARBITRAGEM

Mensagem  OLIMPIOPECANHA Seg Ago 08, 2011 8:28 pm

RENAN

O CAMPO DO NS AINDA DEMORA....AINDA VAI SER TODO GRAMADO....LA P OUTUBRO , NOVEMBRO

E PARA INAUGURACAO HA A POSSIBILIDADE DE ORGANIZARMOS UM CHAMP....SERIA LEGAL UMA CLINICA / CURSO RANGER !

APOIO A IDEIA !

-OLIMPIO
OLIMPIOPECANHA
OLIMPIOPECANHA
Admin

Mensagens : 953
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 46
Localização : SAN FRANCISCO NITEROI RJ

Ir para o topo Ir para baixo

CLINICA DE ARBITRAGEM Empty Re: CLINICA DE ARBITRAGEM

Mensagem  Minhoca #21 Seg Ago 08, 2011 8:36 pm

bom...

vamos conversando ate la, de repente se eu conseguir juntar tdo antes desse mes novembro/dezembro, e procuro outro campo para ministrar caso nao organize tdo faço logo em seguida da inauguração do champ de vcs ou antes como vcs preferirem. poder ser antes um fds antes do champ assim os jogadores que nao forem participar do torneio ja apitam o champ assim botando a palestra em açao.

"ja podem contar comigo pra apitar o champ" ^^

se forem chamar o gap eu vou junto de qualquer forma ^^ + se forem fechar rangers "particulares" olha eu ai....

nao e um curso de ranger, pode ate chamar assim um MINI curso entao.

como falei, irei sitar regras, movimentos, claro um curso de ranger + nada mto grande, nada com altissima experiencia, e sim melhorar o processo. trazendo mais experiencia pra min e claro pra todos os participantes.

obrigado olimpio.

espero q todos possam dar ideias, pois sera aberto, tera mais de um juiz na palestra, tera jogadores, sera um debate. todos dando palpites, claro dentro dos seus limites.
Minhoca #21
Minhoca #21

Mensagens : 141
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 33
Localização : Niterói-Icaraí-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

CLINICA DE ARBITRAGEM Empty SENSACIONAL!

Mensagem  JOKER Ter Ago 09, 2011 12:17 am

Renan,

Achei a ideia legal.

Seria bacana, fazer essa palestra mais para o fim do ano, que já passou os campeonatos e etc... e será quando o campo do Niterói deve inaugurar...
Coloquei um tópico aqui que Marcinho trancou por enquanto, de um campeonato 3 x 3, que eu fiz as regras pegando um pouco de cada coisa....

Acho que seria legal... dar essa palestra para o GRUPO NITERÓI STORM e tirarmos algumas pessoas para serem RANGERS nesse campeonato de 3 x 3,
se Marcinho, Betinho, How, Bassani, Olimpio e cia... apoiarem e pelo que conheço... eles vão apoiar!

Ter um champ do Niterói Storm... 3 x 3.. com regras próprias, RANGERS próprios, um evento LEGAL!

Pode contar comigo.

1- OLIMPIO
2- JOKER

Valeu!


Última edição por JOKER em Ter Ago 09, 2011 1:53 am, editado 1 vez(es)
JOKER
JOKER

Mensagens : 147
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 35
Localização : São Gonçalo

Ir para o topo Ir para baixo

CLINICA DE ARBITRAGEM Empty Re: CLINICA DE ARBITRAGEM

Mensagem  Marcelo Bassani Ter Ago 09, 2011 12:51 am

Renan... pode ter certeza que tera o nosso apoio Wink
Marcelo Bassani
Marcelo Bassani

Mensagens : 637
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 46
Localização : Niterói

Ir para o topo Ir para baixo

CLINICA DE ARBITRAGEM Empty Re: CLINICA DE ARBITRAGEM

Mensagem  OLIMPIOPECANHA Ter Ago 09, 2011 7:53 am

JOCKER

ACHO Q NAO VAI ROLAR O 3X3 ....ESTAMOS VENDO...
OLIMPIOPECANHA
OLIMPIOPECANHA
Admin

Mensagens : 953
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 46
Localização : SAN FRANCISCO NITEROI RJ

Ir para o topo Ir para baixo

CLINICA DE ARBITRAGEM Empty Re: CLINICA DE ARBITRAGEM

Mensagem  JOKER Ter Ago 09, 2011 10:57 am

olimpiopecanha escreveu:JOCKER

ACHO Q NAO VAI ROLAR O 3X3 ....ESTAMOS VENDO...

Tranquilo independente do que vai ser a intenção é a mesma... e com relação as regras que eu fiz, é só fazer uma adaptação.... depois o pessoal olhar e opinar.

Valeu!
JOKER
JOKER

Mensagens : 147
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 35
Localização : São Gonçalo

Ir para o topo Ir para baixo

CLINICA DE ARBITRAGEM Empty Re: CLINICA DE ARBITRAGEM

Mensagem  careca Ter Ago 09, 2011 12:25 pm

Qualquer coisa que seja feito em prol do paintball e super valido. APOIO VC RENAN
careca
careca

Mensagens : 295
Data de inscrição : 09/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CLINICA DE ARBITRAGEM Empty Re: CLINICA DE ARBITRAGEM

Mensagem  Minhoca #21 Ter Ago 09, 2011 12:30 pm

vlw msmo pessoal.

fico feliz em contar com vcs.

comentei com alguns amigos ontem de outros times e os msmos me deram total apoio.

a ideia e otima, acho q vai por assim msmo.

visando o champ e a inauguraçao de vcs, podemos "lotar" akele campo darmos a "palestra" debatemos sobre o assunto, e no meu ver os melhores, e no ver de vcs, vcs escolhem os arbitros para o torneio.

firme e forte ideia quase lançada, to juntando o material, videos, fotos, documentarios e clinicas ja ministradas.

pessoal. gostaria de saber um mes + certo, para poder ter uma ideia e poder começar a postar nos foruns e começar a espalhar a ideia, tipo o campo ficara pronto em novembro, o champ dara start no segundo fds de novembro, algo assim, sei que nao se tem noçao disso ainda + pelo menos uma ideia por alto.

e um valor em media do aluguel do campo, se vcs fechariam comigo ou eu teria q fechar com o markinhos, pois como falei, n sei quem vai ser o "dono" do campo ^^ pois ja estou fechando os valores, camera, aluguel, material. para ter uma noçao de quanto cobrar a cada participante, quero deixar ja bem claro q isso nao envolve "mao de obra" n qro ganhar nenhum tostao, vou dividir o total igual para todos os participantes.

e claro enquanto ta rolando a "clinica" tera alguem keimando akela carninha sera convocado 2 garçons para servir ao publico se for mto grande e um cara keimando fixo a carne la nem vamos nos preocupar com isso, a diaria deles seria em media 100 pratas cada um vamos dizer por alto. o dia sera so do curso ngm de fora poderia entrar, somente os participantes e convidados dos msmos, pro churrasco cada um leva 1kg de carne, ou refrigerante, sucos, nada de alcool, pois tem sempre um engraçadinho q fica feliz e começa a falar asneira.

ideias de um dia perfeito para, "nossas" pra quem tem filho, crianças, esposas e etc. pois como falei nao e so para juiz e jogador e sim para todos que estao olhando e "cantando" o jogo. um movimento q o juiz faça, a pessoa entenda e possa explicar pra quem nao saiba.

falo pra cacete.... chega!

ps.: alguem teria um proojetor? ^^ eu ja tenho com quem arrumar + nao e de mta confiança, se alguem tiver daki de niteroi seria o ideal....
Minhoca #21
Minhoca #21

Mensagens : 141
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 33
Localização : Niterói-Icaraí-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

CLINICA DE ARBITRAGEM Empty Re: CLINICA DE ARBITRAGEM

Mensagem  Pedropm Ter Ago 09, 2011 1:05 pm

Minhoca #20 escreveu:
vao dizer como o nosso amigo pedro ja disse uma vez pra min, "ahh nao vou pagar 90 pratas pra ir na clinica do kra, sendo q em SP vai ter uma com o kra do PSP" o kra q ministrou a clinica de 90 pratas aki no rj, foi o MASTER do gringo q ministrou a clinica em SP, os 90 reais foi o custo q eu tive para ganhar 350 em sp ^^ claro q meus gaxtos com hotel, alimentaçao e passagem foram maiores, mais a experiencia e o prazer me fizeram mto felizes, e o pedro no torneio seguinte foi um dos jogadores que mais tomou puniçao, "pedro nao fique chateado comigo so foi uma forma de dar exemplo a situaçao", eu sou uma pessoa mto sincera e as vezes digo as paradas sem ter medo de machucar alguem ou de ter medo doq falar, pensei falei, e minha opniao e nao me importa mto oq os outros dizem. "me perdoem sou assim" + ao msmo tempo sempre escuto e tenho paciencia com pessoas que tenham a melhorar ou diminuir a situaçao.


pedro o detalhe q postei com vc, foi que nessa epoca que começei apitar, conversei mto contigo e ouvi coisas totalmente estupidas de um pessoa leiga no assunto, visoes que quase todos os jogadores tem. foi uma forma de colocar no exemplo. nao fique chateado comigo + se ficar sinto mto, n posso fazer nada ^^



Bom Renan.. primeiramente não fiquei chateado com seu exemplo não, e gostei da sua ideia, por ajudar o jogador dentro de campo.
Mas reiterando seu exemplo, eu não disse "ahh nao vou pagar 90 pratas pra ir na clinica do kra, sendo q em SP vai ter uma com o kra do PSP" isso você tirou da sua cabeça, quando eu disse que não pago 90 reais para ir a uma clínica de juiz justifiquei na hora que prefiro treinar com 90 reais do que fazer a clínica , já que o ponto da nossa conversa era não ficar longe do paintball mesmo estando quebrado.

Outro ponto que não entendi foi "e o pedro no torneio seguinte foi um dos jogadores que mais tomou puniçao" - eu não levei uma punição.

Só acho que na hora que for escrever tem que pensar um pouquinho mais, ok?
Foi infeliz com o seu exemplo, ou as vezes eu to pagando uma de bobo achando que é comigo e é outro pedro, né?
mas parabéns pela ideia espero que vá para frente.
Sem mais.
Pedropm
Pedropm

Mensagens : 250
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

CLINICA DE ARBITRAGEM Empty Re: CLINICA DE ARBITRAGEM

Mensagem  OLIMPIOPECANHA Ter Ago 09, 2011 2:20 pm

galera

sem mais significa sem mais discussoes...entao....nao precisa falar mais desse assunto do pedro ??!!!!!!!!!!!!

abs
OLIMPIOPECANHA
OLIMPIOPECANHA
Admin

Mensagens : 953
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 46
Localização : SAN FRANCISCO NITEROI RJ

Ir para o topo Ir para baixo

CLINICA DE ARBITRAGEM Empty Re: CLINICA DE ARBITRAGEM

Mensagem  Minhoca #21 Ter Ago 09, 2011 2:27 pm

nao nao rlxa olimpio.

se precisar discutir algo falarei pessoalmente com o pedro. como falei foi so um exemplo, posso ter errado em alguma palavra ou no modo de falar + na da de discursao.

vamos seguir o topico.

para atualizar, ja estou vendo valores EXATOS, e ja estou conversando com os ultimos amigos.

so estou kerendo saber a resposta idealizada de vcs, de quanto $$$ o aluguel e de quando sera pronto o campo. para eu ter uma ideia dos custos para ja poder ir dando uma ideia pros participantes de quanto irei cobrar.

lembrando q da msma forma q nao qro ganhar nada com isso, nao qro gaxtar nada, pq eu nem posso ^^
Minhoca #21
Minhoca #21

Mensagens : 141
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 33
Localização : Niterói-Icaraí-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

CLINICA DE ARBITRAGEM Empty Re: CLINICA DE ARBITRAGEM

Mensagem  JOKER Ter Ago 09, 2011 3:43 pm

ACHo que não se pode colocar a carroça na frente dos bois, ou pés pelas mãos... enfim...

PRIMEIRO PASSO = INAUGURAÇÃO DO CAMPO!

Depois de inaugurar... ver como ficar os esquemas... preços e tudo.... ai sim pode começar a estipular VALORES!

Deixa o CAMPO acontecer para depois ver VALORES!

Valeu!
JOKER
JOKER

Mensagens : 147
Data de inscrição : 18/06/2010
Idade : 35
Localização : São Gonçalo

Ir para o topo Ir para baixo

CLINICA DE ARBITRAGEM Empty Re: CLINICA DE ARBITRAGEM

Mensagem  Minhoca #21 Ter Ago 09, 2011 3:50 pm

concordo 100% com vc joker.

+ pensei em fazer em 2011 ainda, para ja começar os torneios de 2012 com o pessoal atento.

por isso falei, se de repente n der pra fazer no campo de vcs, irei procurar outro entende

+ vamos esperar, ainda estou falando com as pessoas e comentando com os jogadores ate agora todos me apoiaram e ngm disse besteira ^^

vamos indo...
Minhoca #21
Minhoca #21

Mensagens : 141
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 33
Localização : Niterói-Icaraí-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

CLINICA DE ARBITRAGEM Empty Re: CLINICA DE ARBITRAGEM

Mensagem  Minhoca #21 Ter Ago 23, 2011 10:57 am

novidades do campo?

ja esta quase tdo pronto, so faltam definir com vcs alguns detalhes, de camisa "careca" como vao ser escolhidos os rangers do torneio de vcs, datas, valores $$$.

ate
Minhoca #21
Minhoca #21

Mensagens : 141
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 33
Localização : Niterói-Icaraí-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

CLINICA DE ARBITRAGEM Empty Re: CLINICA DE ARBITRAGEM

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos